sexta-feira, 17 de julho de 2015

PROGRESSÃO HIPNÓTICA - PROGRAMAR O FUTURO

BEM-VINDO AO AMANHÃ!




























Regressão ao passado para permitir, finalmente, que as feridas possam sarar. Dessensibilizar, reenquadrar na perspetiva presente, virar a página para avançar.

Alcançar a maturidade do ponto de viragem, em que a vontade supera as forças paralisantes do medo, do marasmo, é a função da Progressão Hipnótica. Num estado alterado de focalização, de aprendizagem o indivíduo projeta-se no futuro desejado, em que pensa, sente e atua em conformidade com os seus objetivos. 

Esta abordagem poderosíssima pode ser usada para alavancar a motivação para a mudança, para eliminar as resistências associadas e para elucidar o caminho que conduz a almejada realização. 

A Progressão Hipnótica, também apelidada de pseudo-orientação no futuro, funciona como simulador de programação da mente, que assume uma importância de relevo no treino de atletas de alta competição (ensaiar um desempenho de excelência e antecipar a vivência da vitória). 

É possível participar ativamente no processo de criação de futuros ao despertarmos os vastos recursos inconscientes em nós.




Seguem algumas das situações que podem beneficiar da Progressão Hipnótica: 

  • Ansiedade de Desempenho (atuar em Público, Avaliações, Disfunções Psicossexuais);
  • Controlo de Peso;
  • Dores – Controlo da Dor e Dores Psicossomáticas;
  • Gestão de Stress;
  • Perturbações do Sono;
  • Recuperação de processos de Separação, Luto, Perda, Convalescença, de Traumas em geral.