quinta-feira, 8 de maio de 2014

EMAGRECER COMO OPÇÃO ENERGIZANTE DE VIVER - TESTEMUNHO





Quatro sessões com o Joaquim Bule alteraram por completo aspetos fundamentais da minha vida.

Já tinha concluído todas as etapas, os vários exames físicos, o relatório psicológico favorável, para a realização de uma Gastrectomia vertical calibrada “Gastric Sleeve”, cirurgia que consiste em retirar cerca de 2/3 do estômago com o objetivo de reduzir a sua capacidade e provocar restrição. Ao mesmo tempo retira-se a zona que produz as hormonas responsáveis pela fome – a grelina. Só estava a aguardar a comunicação da data da intervenção, que seria a curto prazo.



Avancei para a hipnoterapia, francamente pouco esperançoso, mais por descargo de consciência de ter explorado todas as vias antes de dar o derradeiro passo, supondo que seria mais uma técnica de emagrecimento que iria experimentar.

Em todas as tentativas anteriores, que se traduziam em dietas radicais, conseguia perder peso, mas o peso que perdia era em grande parte massa muscular e não gordura. Perdia 20 kg por mês porque não ingeria qualquer hidrato de carbono. Passar de pouco tempo voltava ao peso de partida. 

O mais espantoso da hipnose foi que, logo após a primeira sessão, desenvolvi um gosto genuíno pelo ginásio. Eu que não gostava de ginásio, que já tinha tentado, mas simplesmente não conseguia tirar prazer de um ginásio. O gozo que o ginásio atualmente me dá, graças à hipnose, foi fundamental para a perda de peso de forma gradual e saudável

Antes devorava a comida. Hoje saboreio a comida. Até como brócolos e sabem-me bem. Estou 20 kg mais leve e cheio de energia. Sou atualmente uma pessoa muito mais ativa, com uma forma de encarar a vida muito mais positiva, otimista, que fortaleceu a sua autoestima, autoconfiança, e que descansa, dorme muito mais tranquilamente, agora que deixou de ressonar.