segunda-feira, 10 de março de 2014

100 PÂNICO - TESTEMUNHO


     No início de um ano letivo (sou professora) tive a crise mais estranha do mundo. Pelo menos, estranha para mim. Após uma lesão no tendão de Aquiles que me dava uma dor crónica, subitamente deixei de conseguir enfrentar os alunos. Entrei em pânico pois desde há 25 anos que o ensino é a base da minha subsistência. Desde sempre sei que ensinar e aprender exige tempo, esforço, emoções dolorosas, angústia do fracasso e medo do julgamento de terceiros. Mas apesar de saber isso tudo o pânico apoderou-se de mim e pensei “não vou nunca mais conseguir voltar à sala de aula”.
     Encontrei, por acaso, o Joaquim no Linkedin, telefonei-lhe (sem grande esperança, confesso) e em poucas semanas através da hipnose, da sensibilidade e do bom senso do Joaquim, consegui enfrentar novamente a escola, tomar consciência da minha missão, das minhas responsabilidades e passei a ser uma pessoa mais "eficaz".
     
Ele ajudou-me não só nesse problema pontual, como em questões mais profundas que me fizeram olhar a vida com mais segurança e com uma maior confiança em mim própria. Recomendo-o sem hesitações.
10 de março de 2014