quinta-feira, 3 de outubro de 2013

HIPNOSE NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO


TESTEMUNHO


TOMADA DE DECISÃO (4 Sessões)


“Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo.” - Inscrição na entrada do Oráculo de Delfos.
 

Constantemente somos confrontados com a necessidade de tomar decisões. Os processos de escolha constituem frequentemente fonte de inquietação, sobre tudo quando o grau de incerteza é significativo em relação à evolução dos pressupostos, e quando o impacto das mudanças é extensível aos que estão próximos ou dependem, de alguma maneira, daquele que deseja avançar.
 

Perante decisões de curto alcance, é muito prático, simplesmente, considerar os prós e os contras. Quando se trata de decisões estruturais, independentemente da sua natureza ser pessoal ou profissional, é útil não descorar as motivações inconscientes.

Foi em busca dessa visão alargada, de um entendimento "conhece-te a ti mesmo", que tive ao longo de quatro sessões, o acompanhamento do Joaquim. Sigo com curiosidade e interesse os avanços nas ciências da saúde, incluindo a crescente afirmação das medicinas alternativas. O facto de conhecer o Joaquim desde longa data, proporcionou-me o à-vontade para descobrir de uma forma tranquila e de espírito aberto a hipnose clínica.


Foi uma mais-valia em todos os aspetos. No imediato, as decisões em aberto foram tomadas e posteriormente, passei a dispor de um conjunto de ferramentas mentais, preciosas pela sua simplicidade e eficácia, que podem ser acionadas em qualquer altura e em qualquer lugar.


As sessões eram vivenciadas num estado de bem-estar, de uma profunda paz de espírito e de uma leveza que havia momentos em que deixava de sentir o corpo.